Página Inicial > Sem categoria > 100 vezes Cláudia, por Olga

100 vezes Cláudia, por Olga

DSC_0280 (2)p
A mulher arrastada pela Polícia Militar tinha nome – Cláudia Silva Ferreira. Cláudia também tinha família. E sonhos, coragem, dores e medos como qualquer ser humano. As denúncias da barbárie ocorrida são importantes e elas não devem cessar. Mas fugir do sensacionalismo e humanizar esse momento também é. Por isso, o blog ThinkOlga se propôs a retratar Cláudia com mais carinho do que o visto nos últimos dias.

A convite da Olga, alguns artistas gentilmente criaram imagens sensíveis, que se dispõe a resgatar a dignidade roubada por criminosos. Este projeto se chama 100 VEZES CLÁUDIA e é aberto para que qualquer um possa enviar suas homenagens.

O intuito era publicar novas artes até chegar ao número 100, mas o número já ultrapassa essa marca. O Olga também quer imprimir algumas ilustrações e enviar para a família de Cláudia. Essa iniciativa é extremamente positiva, porque além de resgatar o sentimento humano por trás do acontecimento, tenta confortar um pouco a família de Cláudia e deixa outra imagem da mulher brutalmente assassinada.

Veja as ilustrações já publicadas aqui: http://thinkolga.com/. E caso queira participar, escreva para olga@thinkolga.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O que é o Olga?

O Olga é um blog alimentado pela jornalista Juliana de Faria, e pela publicitária Luíse Bello. Por meio do blog, elas se dedicam a elevar a discussão sobre feminilidade. O blog se propõe a descobrir quem é essa nova mulher, o que ela quer hoje, e criar conexões criativas mais reais e verdadeiras.

Sem categoria

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.